30 maio 2018

SESI disponibiliza sistema gratuito para melhores práticas de gestão e promoção de saúde nas empresas

Nenhum comentário.

O Benchmarking Empresarial em Saúde e Segurança foi desenvolvido para ajudá-lo a identificar e avaliar as iniciativas voltadas à promoção da saúde e segurança do trabalhador implantadas em sua organização, bem como torná-los mais eficazes por meio da gestão em saúde.

O instrumento é totalmente gratuito e pode ser utilizado por todas as empresas em um ambiente automatizado e intuitivo. Seus painéis ilustrativos (Dashboard), disponibilizados logo após o preenchimento da pesquisa, permitem uma análise aprofundada e comparativa da sua empresa no contexto nacional e estadual.

A pesquisa é composta por 14 módulos que abrangem os seguintes temas:

– Suporte Organizacional

– Tabagismo

– Nutrição

– Pressão Alta

– Atividade Física

– Controle de Peso

– Gerenciamento do Estresse

– Depressão

– Colesterol Alto

– Diabetes

– Apoio à Amamentação

– Saúde e Segurança do Trabalho

– Vacinação

– Recursos Comunitários

Como funciona?

Parametrizado com base na metodologia desenvolvida e aplicada pelo Centers of Disease Control (CDC) do governo norte-americanoo Worksite Health Scorecard – foi traduzido e adaptado por pesquisadores brasileiros para o contexto do país.

O sistema de pontuação do Benchmarking foi desenvolvido para refletir o impacto relativo de estratégias comprovadas de promoção da saúde. Atribuiu-se um valor entre 1 e 3 pontos (em que 1 = bom, 2 = muito bom e 3 = ótimo) para cada item do questionário. Este valor em pontos reflete o nível de impacto que a estratégia tem sobre os resultados ou comportamentos de saúde desejados e o peso da evidência científica que dá suporte a esse impacto.*

*Para as referências/ocorrências utilizadas como evidência para designar a pontuação para cada um dos itens, ver The CDC Worksite Health ScoreCard Scoring Methodology: Evidence and Impact Ratings and Supporting Citations.

Acesse agora, clique AQUI.

Fonte: https://benchmarking.sesisc.org.br/#/home

Assine a newsletter
saudeocupacional.org

Receba o conteúdo em primeira mão.