As questões psiquiátricas estão cada vez mais frequentes nas discussões judiciais!
Vários são os pontos controversos de um processo relacionado ao tema, a saber: qualificação da (in)capacidade dos trabalhadores em virtude de questões psiquiátricas, estabelecimento de nexo (con)causal com o trabalho, estabelecimento da culpa/dolo do empregador, qualificação do assédio moral, mensuração do quantum indenizatório proporcional ao dano psíquico ocorrido, entre outras tantas questões.
Assim, nunca foi tão importante que os operadores do Direito conheçam mais sobre o assunto. Certamente que este conhecimento será um grande diferencial para aqueles que atuam, sobretudo, no Direito do Trabalho e no Direito Previdenciário. Com isso, espera-se muito mais segurança do advogado nas orientações que serão dadas aos seus clientes, balizando com mais assertividade as expectativas processuais que serão criadas. Do julgador, espera-se mais fundamentações técnicas, justiça, parcimônia e equilíbrio nas sentenças/acórdãos. Aos operadores do Direito tornou-se imprescindível conhecer os principais transtornos mentais e suas repercussões.
Participe de um dos maiores eventos de Psiquiatria Ocupacional do país e atualize os principais pontos que correlacionam a Psiquiatria e o Direito, te dando muito mais segurança nas orientações que serão dadas aos seus clientes. Isso tudo sem falar no networking do II CBPO, que reunirá mais de 600 profissionais de altíssimo gabarito. Encontros que possibilitam novas oportunidades, novas parcerias e novas amizades.
Enfim, motivos não faltam para os Médicos do Trabalho atualizarem seus conhecimentos nesse amplo e complexo tema: a Psiquiatria Ocupacional.
Inscreva-se agora e garanta sua vaga em um dos principais eventos relacionados a saúde mental do trabalho de todo o país: https://congressopsiquiatria.com.br/