A Prova de Título em Medicina do Trabalho, que estava temporariamente suspensa, acaba de receber uma nova data para sua realização. A Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) acaba de publicar um documento com as novas informações. Confira abaixo.
- Nova data e local de prova
De acordo com o primeiro edital, a prova seria realizada na cidade de Belém-PA, durante o 18o Congresso Nacional da ANAMT.
Segundo o novo documento, as provas acontecerão nos dias 06 e 07 de novembro de 2020, em Brasília, de acordo com a seguinte programação:
Dia 06 de novembro: Prova teórica. Haverá duas turmas por ordem alfabética: a primeira, das 9-13h, e a segunda das 15-19h.
Dia 07 de novembro: Prova prática. Se for necessário dividir os candidatos por ordem alfebética, a primeira turma será das 9-12h e a segunda turma das 14-17h.
O que cai na Prova de Título em Medicina do Trabalho
- Etapas de Avaliação
Ao todo, serão 3 etapas de avaliação:
1. Avaliação curricular: baseada no Curriculum enviado pelo candidato. Tem peso 2 e nota mínima de 50 pontos. Clique e entenda como alcançar os pontos da avaliação curricular.
2. Prova teórica: presencial, realizada exclusivamente no computador, conta com 80 questões de múltipla escolha. Tem peso 4 na nota final. Para chegar à próxima fase, o candidato deve alcançar o mínimo de 60 pontos.
3. Prova prática: presencial, também realizada no computador. Baseada em situações clínicas cotidianas, terá peso 4 na nota final e nota de corte de 60 pontos.
- Quem pode prestar a Prova de Título em Medicina do Trabalho?
A Prova de Título certamente é um excelente meio para se alcançar o título de especialista, sendo aprovado perante a AMB/entidades médicas e reconhecida pela sociedade.
Para poder prestar a prova, o candidato deve estar inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM definitivo) e cumprir um dos 3 critérios a seguir:
1. Conclusão do Programa de Residência Médica em Medicina do Trabalho;
ou
2. Conclusão de Estágio/Treinamento em Medicina do Trabalho (com a mesma duração e matriz da residência médica) em local reconhecido pela ANAMT;
ou
3. Atividade profissional em Medicina do Trabalho por tempo mínimo de 4 anos, que deve ser comprovada através de declaração do empregador (modelo disponível no site www.anamt.org.br).
- Por que muitos médicos fazem a Pós-Graduação em Medicina do Trabalho da faculdade CENBRAP?
Na última prova de título da ANAMT, 70% dos candidatos aprovados fizeram algum curso da Faculdade CENBRAP, sendo a Pós-Graduação a escolha de muitos deles.
Apesar de não ser um pré-requisito para realizar a prova, muitos médicos investem na Pós-Graduação do CENBRAP e desfrutam dos seus diversos benefícios: